A incrível jornada de Chris Gardner

Quem é Chris Gardner?

A incrível jornada de Chris Gardner retratado no filme “À Procura da Felicidade” estrelado por Will Smith reúne uma legião de fãs ao redor do mundo desde seu lançamento em 2007. O filme obteve indicações ao Oscar e é baseado na trajetória de Chris Gardner exemplo inspirador de alguém que superou a condição de morador de rua com sucesso. Sua história de determinação e resiliência foi retratada no livro Best Seller homônimo antes de ir para as telonas.

Chris Gardner nasceu em 1954 em Milwaukee, Wisconsin, nos Estados Unidos. Sofreu abandono do pai e violência de um padrasto abusivo e após sua infância turbulenta e difícil, serviu na Marinha dos Estados Unidos. Ademais, ele prometeu a si mesmo que independente do que acontecesse, ele sempre estaria presente na vida dos seus próprios filhos.

História de determinação e resiliência

Ele acabou se tornando morador de rua na década de 80 em meio à adversidades pessoais e financeiras, entretanto, cumpriu o que se prometera. Morou nas ruas e com efeito, nem mesmo as piores dificuldades que teve que enfrentar o levaram a abandonar seu filho Christopher de apenas 2 anos de idade na época.

Ele perseguiu seu sonho de se tornar um corretor de ações bem sucedido em Wall Street, mesmo sem qualquer conhecimento ou diploma universitário. Mesmo após enfrentar toda sorte de adversidades, nunca desistiu, se tornando um profissional de sucesso com a fundação da multimilionária corretora Gardner Rich & Company. Gardner aborda em seu livro o que é preciso para realizar o sonho americano, ainda que todos duvidem da sua capacidade.

Sua trajetória de superação é fascinante. Ele conseguiu um estágio não remunerado em uma corretora de ações, apesar de não ter experiência prévia ou formação educacional na área. Enquanto passava por inúmeras dificuldades, incluindo dormir em estações de metrô e banheiros públicos com seu filho, equilibrava suas responsabilidades profissionais com a criação de Christopher.

A determinação e o trabalho árduo de Gardner eventualmente deram frutos. Ele, homem negro e pobre, perseverou em sua carreira na corretora de ações, superando inúmeras adversidades e desafios ao longo do caminho. Sua história de superação e sucesso chamou a atenção do público, inspirou e permanece servindo de exemplo para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Exemplo de Superação

Chris Gardner saiu do fundo do poço deixando a história sofrida para trás. Aliás, sua infância sofrida na verdade foi sua maior motivação. Dessa forma, dando exemplo de que nossas fraquezas e fracassos tem muito o que nos ensinar. De uma infância triste e turbulenta, de uma vida adulta repleta de percalços, acabou se tornando um investidor de sucesso, empresário, autor e palestrante motivacional. Sua história de luta, determinação e triunfo sobre adversidades foi adaptada para o cinema no filme “À Procura da Felicidade”, que retrata sua jornada inspiradora.

Conclusão

A história de Chris Gardner é um poderoso lembrete de que, com determinação, resiliência e uma mentalidade positiva, é possível superar até mesmo as circunstâncias mais desafiadoras e alcançar o sucesso. Sua jornada inspiradora continua a ser uma fonte de motivação para muitos que enfrentam desafios semelhantes em suas próprias vidas.

Chris Gardner poderia fácil e compreensivelmente adotar a posição de vitimização, permanecendo passivo com sua própria história. Entretanto, sentimentos negativos de comiseração e autopiedade em nada teria mudado sua vida. Ele optou por usar seus fracassos pessoais e financeiros como seus “motivos”, sua mola propulsora para atingir seus objetivos.

Percebe-se em toda trajetória de Chris Gardner, traços característicos de pessoas bem sucedidas que encontramos em literatura sobre desenvolvimento pessoal e sucesso. Resiliência, desejo ardente por um objetivo, determinação são algumas delas. Para saber mais, leia nossos artigos a respeito do tema.

Seja Feliz!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima