A Carta Escrita por Bruce Lee ao Universo Antes da Fama
A carta que tornou Bruce Lee milionário foi escrita de próprio punho por ele antes da fama. Esta carta se tornou um exemplo fascinante de aplicação da Lei da Atração. Nela, Bruce expressou seus objetivos, aspirações e visões para o futuro, manifestando claramente suas ambições e determinação para alcançá-las. Conheça esse curioso episódio da vida daquele que foi o maior astro de filmes de lutas marciais de todos os tempos.
Bruce Lee e a Lei da Atração
Bruce Lee começou sua jornada como ator e artista marcial na década de 1960, como figurante em filmes de Hong Kong. No entanto, com determinação, habilidades excepcionais e visão para a indústria do cinema, conquistou papéis e estrelou filmes de sucesso internacional. Entre eles, destacamos o “O Dragão Chinês” (1971) e “Operação Dragão” (1973).
Pode se considerar como meteórico o sucesso de Bruce Lee como estrela de cinema e ícone cultural. Isso porque, o contexto da indústria cinematográfica e as barreiras enfrentadas por atores e artistas marciais asiáticos na época não eram favoráveis.
Entretanto, sua abordagem revolucionária das artes marciais, sua presença magnética na tela, cativou o público em todo o mundo. Inegavelmente, Bruce Lee se tornou uma figura lendária em pouquíssimo tempo.
Bruce Lee é hoje, conhecido por seu enorme sucesso nas telonas. embora seu modesto início de carreira nos EUA.
A Carta que Tornou Bruce Lee Milionário
A carta foi escrita por Bruce Lee datada de 1969! Nela ele descreveu suas metas específicas de se tornar uma estrela de cinema bem-sucedida em Hollywood. No entanto, ele também escreveu com riqueza de detalhes que faturaria 10 Milhões de Dólares! Além disso, ele manifestou o desejo ter uma família feliz e viver uma vida plena e significativa. Ademais, também expressou sua confiança em suas habilidades e sua crença inabalável de que alcançaria o sucesso, fama e dinheiro.
Um aspecto surpreendente é que na época em que Bruce escreveu sua carta ele só conseguia pequenos papéis. Entretanto, em sua carta ele se comprometeu em ser a ator oriental mais conhecido dos EUA. Além disso, definiu que faturaria 10 milhões de dólares, e as datas para os acontecimentos. Portanto é impressionante como tudo o ocorreu exatamente como descrito na carta datada de janeiro de 1969. Esta carta está hoje pendurada na parede do Planet Hollywood, em Nova York e leva um carimbo escrito SECRET.
A Lei da Atração
O livro e filme homônimo “O Segredo” popularizou mundialmente o conceito da Lei da Atração. Ela sugere que nossos pensamentos e emoções têm o poder de atrair experiências semelhantes para nossas vidas. Ademais, prega que visualizarmos nossos objetivos com clareza, emoção, alinhando-os com nossas ações, podemos manifestá-los em nossas vidas. Isto porque quando pensamos, falamos ou escrevemos com propósito, damos permissão ao universo para concretizá-lo.
A carta de Bruce Lee é um exemplo claro dessa aplicação da Lei da Atração. Escrevendo objetivos e desejos de maneira vívida e detalhada, ele plantou sementes mentais para atrair essas experiências. Sua determinação, foco e fé inabalável também desempenharam um papel fundamental na realização desses objetivos.
Entretanto, o termo “Lei da Atração” e seus fundamentos não existiam na época de Bruce Lee. Os conceitos da Lei da Atração só foram mundialmente difundidos após o lançamento do filme “Segredo” em 2006. O livro “O Segredo” reúne uma série de pensamentos e posturas de vários “gurus” do novo pensamento, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal do início do Século 20. Entre eles figura Napoleon Hill autor do livro “Quem Pensa Enriquece” com foco em adquirir riquezas e dinheiro. Entretanto, seus ensinamentos também podem ser adotados para atrair outros desejos como fez Bruce em sua carta por exemplo.
Portanto, podemos observar que o modelo da carta escrita por Bruce Lee segue os ensinamentos para a riqueza descritos no livro de Napoleon Hill, “Quem Pensa Enriquece“, de 1937. Podemos observar na carta de Bruce Lee, pelo menos 3 dos 6 passos ensinados por Hill: desejo ardente e definido, auto sugestão e fé.
A Técnica da Carta Utilizada por Bruce Lee
Quem estuda sobre a Lei da Atração, sabe que escrever “cartas ao universo” é uma das técnicas mais simples para atingir objetivos. Porém é fundamental acreditar, crer que seu desejo pode ser cocriado pela técnica. Assim como na visualização, a técnica da carta também exige clareza e emoção como se já tivéssemos alcançado nossos objetivos.
Conclusão
A história de Bruce Lee é prova inspiradora do poder da visualização criativa para manifestar nossos sonhos. Ele alcançou seus objetivos de se tornar uma estrela de cinema e ícone cultural. Além disso, Lee deixou um legado duradouro de inspiração e influência para milhões de pessoas em todo o mundo.
Não há um tempo específico registrado entre a escrita da carta de Lee e a materialização de seus 10 milhões de dólares. Entretanto, é inegável observar que Lee se tornou um fenômeno do cinema relativamente rápido depois de escrever essa carta. A carta foi escrita em 1969 quando Bruce não era reconhecido e 2 anos depois o filme “O Dragão Chinês” (1971) virou um sucesso internacional. Sem falar no seu outro estrondoso sucesso “Operação Dragão” em 1973.
Não podemos atribuir diretamente o sucesso de Bruce Lee à carta que ele escreveu a si mesmo. Entretanto, é possível ver sua carta como um exemplo de sua determinação, foco e fé inabalável em si mesmo e em seus objetivos. Sua mentalidade positiva, combinada com talento e trabalho árduo, certamente contribuíram para sua ascensão meteórica em Hollywood. Lee se mantém como uma das figuras mais influentes do século XX.
A carta que tornou Bruce Lee milionário e famoso no mundo inteiro, é um exemplo poderoso de aplicação da Lei da Atração. Portanto, visualizar nossos objetivos com clareza, energias positivas e agirmos alinhados com eles, podemos criar o futuro que desejamos e merecemos. E aí, vai tentar?
Deixe seu comentário!
Sumário
Toggle