A Fórmula Para a Riqueza

“Quem Pensa Enriquece” de Napoleon Hill: A fórmula para a riqueza

Você  gostaria de descobrir a fórmula para a riqueza? “Quem Pensa Enriquece”, livro escrito por Napoleon Hill, um dos mais influentes e inspiradores sobre desenvolvimento pessoal, oferece uma abordagem sistemática para alcançar sucesso financeiro. Lançado pela primeira vez em 1937, este livro revolucionário permanece bastante atual e é sucesso até os dias atuais.

A História por Trás do Livro:

O livro de Hill foi inspirado pelos seis passos para o sucesso definidos por Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo na época. Além disso, Carnegie deixou Hill fascinado em estudar o que fazia algumas pessoas alcançarem o sucesso enquanto outras fracassavam. Do exposto, Carnegie desafiou Hill a entrevistar outras personalidades de sucesso da época, incluindo Thomas Edison, Henry Ford e Theodore Roosevelt, para descobrir seus segredos de riqueza e sucesso.

O fato era que Carnegie acreditava que os princípios para alcançar o sucesso e riqueza poderiam ser ensinados e sistematizados. O objetivo era criar uma espécie de roteiro de como funciona a mentalidade de riqueza e sucesso. Portanto, durante 20 anos, Hill conduziu extensas entrevistas e pesquisas, analisando os hábitos, as crenças e as estratégias desses líderes. O resultado foi “Quem Pensa Enriquece”, que condensa as lições aprendidas em 13 princípios fundamentais para o sucesso e riqueza.

Os Princípios-Chave para a Riqueza e o Sucesso

Design Definido:

Segundo Hill, um dos traços característicos de pessoas de sucesso, é que antes de o alcançarem, todos sem exceção começam com um desejo ardente e definido por algo que eles desejavam alcançar. Portanto, para alcançarmos o sucesso, precisamos começar por um desejo ardente e este desejo deve ser alimentado por uma determinação inabalável para alcançá-lo até o fim.

Fé:

A determinação das pessoas de sucesso é alimentada pela Fé. Sim, acreditar em si mesmo e em sua capacidade de alcançar seus objetivos, mesmo quando enfrenta desafios ou contratempos ajuda a permanecer determinado a seguir até o fim. Afinal, a fé é a certeza das coisas que ainda não vimos.

Autossugestão:

A autossugestão é conduzir nossos pensamentos para as coisas que desejamos. Segundo Hill, pessoas que alcançaram o sucesso costumavam se utilizar de afirmações positivas e visualizações para reprogramar sua mente subconsciente direcionada para seus objetivos. Portanto, não se contaminar pelo negativismo, pensar positivamente e buscar visualizar seus objetivos como se já os tivesse alcançado, ajuda a criar uma mentalidade de sucesso.

Especialização:

Possuir conhecimento específico sobre algo, concentrar-se em uma área específica e se tornar um especialista nela é um dos traços comuns mapeados nas inúmeras pessoas proeminentes entrevistadas por Hill. Portanto, o conhecimento especializado é uma chave para o sucesso e riqueza.

Imaginação:

Segundo Hill, todas as pessoas de sucesso que entrevistou, eram dotados de uma imaginação incrível. Portanto, desenvolver a capacidade de visualizar claramente seus objetivos e criar planos para alcançá-los é crucial para o sucesso.

Planejamento Organizado:

Toda pessoa de sucesso tem um plano. Portanto, para ter sucesso e riqueza, comece a planejar uma rota para atingi-lo, crie planos claros e definidos para alcançar seus objetivos, com prazos e etapas específicas. Sugerimos ler nosso artigo sobre a carta do famoso ator Bruce Lee.

Decisão:

Ter a coragem de tomar decisões rápidas e definitivas, e mantê-las até alcançar seus objetivos. Lembre-se, a indecisão ou decisão vacilante não é um dos ingredientes para a fórmula da riqueza.

Persistência:

Pessoas bem sucedidas nunca desistem de seus objetivos. Dessa forma, não desistir diante de desafios ou fracassos temporários e além disso manter se persistente é essencial para superar obstáculos e alcançar o sucesso.

O Mestre Mente:

Associar-se a pessoas que compartilham seus objetivos e aspirações, e aprender com elas é um aspecto importante de pessoas de sucesso. Portanto, aliar-se com pessoas alinhadas com seus objetivos é uma poderosa ferramenta para o sucesso.

O Subconsciente:

Segundo Hil, pessoas que alcançaram a riqueza e o sucesso, compreendem e aproveitam o poder do subconsciente para manifestar seus desejos e alcançar seus objetivos.

O Cérebro:

Pessoas de sucesso utilizam sua mente de forma criativa e produtiva, e aproveitaram todo o seu potencial.

A Consciência do Medo:

Uma característica dos iminentes ricaços entrevistados por Hill, era a forma como eles sabiam identificar o que os paralisava, e aprendiam a superar seus medos que possam impedir seu progresso e sucesso.

A Lei do Sucesso:

Entender e aplicar os princípios do sucesso em todas as áreas da vida acelera as possibilidades de êxito nas pessoas que o buscam.

O Legado de “Quem Pensa Enriquece”:

Ao longo das décadas, “Quem Pensa Enriquece” continuou a inspirar milhões de pessoas em todo o mundo a alcançar seus sonhos e objetivos.  Na verdade tratam-se de princípios atemporais e universais que permanecem tão relevantes hoje quanto eram na época de sua publicação. Este livro não apenas oferece um guia para o sucesso pessoal e profissional, e consequentemente o sucesso financeiro. A fórmula do enriquecimento na verdade nada mais é do que uma filosofia de vida baseada na autodeterminação, na perseverança e no poder da mente humana.

Em resumo, “Quem Pensa Enriquece” embora aborde importantes aspectos para se alcançar a riqueza, é muito mais do que um livro sobre enriquecimento material; é um manual abrangente para alcançar a plenitude e a realização em todas as áreas da vida. É uma fonte de inspiração e orientação para aqueles que aspiram alcançar seu potencial máximo e viver uma vida significativa e gratificante.

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima